FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$280,00 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
1. O que é um shampoo sólido?

Nossos shampoos sólidos são elaborados a partir de tensoativos (agentes responsáveis pela limpeza) obtidos a partir do côco, combinados com outras matérias primas que garantem a limpeza do couro cabeludo e do cabelo, bem como a sua maciez, sem a adição de água na fórmula. Não utilizamos o processo de saponificação na manufatura dos nossos shampoos.

2. Qual a diferença entre o shampoo líquido e o sólido?

Geralmente os shampoos líquidos contêm pelo menos 75% de água, o que requer a adição de conservantes, que muitas vezes podem ser tóxicos. Enquanto os shampoos sólidos possuem ativos concentrados e dispensam o uso de embalagens plásticas.

3. Quais os benefícios do shampoo e do condicionador sólidos?

Por não conter água na fórmula, os shampoos sólidos possuem ativos concentrados e dispensam o uso de embalagens plásticas. Desta forma, o volume é consideravelmente menor, otimizando seu transporte até você, e por você até a academia ou durante uma viagem – sem correr o risco de ter o produto vazado no meio da mala. Além disso, mas não menos importante, as embalagens plásticas são desnecessárias! 

4. Como escolher o shampoo sólido?

A escolha depende do tipo de raiz e fio de cabelo, da mesma forma que você escolheria um shampoo líquido.

5. Como usar o shampoo sólido?

Utilizar as mãos para formar espuma ou aplicar diretamente no cabelo e couro cabeludo úmidos, massageando-os até formar espuma abundante. Enxaguar. Repetir, se necessário. Aplicar condicionador para melhor hidratação dos fios.

6. Como usar o condicionador sólido?

Após a lavagem, massagear a barra ao longo dos fios úmidos. Aguardar alguns minutos antes de enxaguar. 

7. Quanto tempo dura um shampoo ou um condicionador sólido?

A durabilidade de uma barra depende da frequência de uso e da maneira como é armazenada, bem como da quantidade de cabelo e do seu comprimento. Assim como o condicionador tradicional, não há estudos comprovando a quantidade mínima de lavagens. 

8. Como armazenar o shampoo ou o condicionador sólido?

Para evitar que o produto fique úmido, garanta uma boa drenagem com o nosso suporte feito em material biodegradável, composto por PLA, e uma latinha de alumínio para o seu transporte, após a secagem, se necessário.

No entanto, se o produto ainda estiver na embalagem original, é importante conservá-lo em local seco, protegido do sol e de calor excessivo. 

9. Os produtos contêm parabeno, sulfato, fragrância, petrolato ou silicone?

Não, todos os produtos são livres de parabeno, sulfato, fragrância, petrolato ou silicone.

10. Os produtos contêm sal?

Não, nenhum dos produtos contêm sal na fórmula.

11. Os produtos são veganos?

Sim, todos os produtos são veganos.

12. Os produtos foram testados em animais?

Não, nenhum dos produtos foi testado em animais.

13. Os produtos contêm glúten?

Não. Quando achamos necessário adicionar proteína à fórmula, optamos pela proteína hidrolisada de arroz.

14. Pode ocorrer alteração de cor e/ou cheiro de um lote para outro?

Por utilizarmos somente ingredientes naturais, alterações de cor e cheiro são naturais de um lote para outro.

15. Os produtos podem causar alergia?

Embora os ingredientes sejam naturais, recomendamos o uso externo, bem como evitar a área dos olhos e, em caso de sensibilidade, suspender o uso e procurar orientação médica. 

16. Quais os materiais da embalagem do shampoo ou do condicionador sólido?

Os produtos vêm embalados em celofane biodegradável e acondicionados em caixa de papel com certificação FSC, ou seja, papel proveniente de florestas bem manejadas, oferecendo benefícios ambientais, sociais e econômicos.

17. Quais os materiais do porta shampoo/condicionador?

O suporte é feito de PLA (poliácido lático) e nosso fornecedor garante que, em condições favoráveis de temperatura, oxigênio e exposição ao calor, o material passa por biodegradação em torno de 180 dias devido à ação de microrganismos, como ocorre, por exemplo, em usinas de compostagem, resultando em água, CO2 e biomassa. Mas nada impede que ele seja decomposto em composteira doméstica. 

Já a latinha é feita de alumínio, podendo ser reciclada ao final da sua vida útil.

18. É possível retirar em algum local físico?

No momento trabalhamos apenas com a loja online.

19. Ainda não recebi o meu pedido. Como proceder?

É possível rastrear o seu pedido acessando a sua conta aqui no site. Em caso de dúvida, pode entrar em contato através do e-mail: [email protected]

20. É possível alterar o endereço de entrega?

Apenas previamente à finalização do pedido. Em caso de dúvida, pode entrar em contato através do e-mail: [email protected].

21. Quanto tempo leva para o meu pedido ser enviado?

Após a confirmação do pagamento, prepararemos seu pedido em até 03 dias úteis. Assim que ele for coletado pela transportadora, você receberá o seu código de rastreio por e-mail. Então basta aguardar o prazo de entrega conforme a sua região do Brasil, e o tipo de transporte escolhido.

22. Meu pedido voltou para vocês, o que fazer?

Caso isso aconteça, entraremos em contato por e-mail ou mensagem de texto pelo número de celular.

23. Como proceder à troca ou devolução do pedido?

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode trocar ou desistir do produto no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo. No entanto, para trocas a Wabi Sabi concede o prazo de 15 dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo. A troca ou a devolução só poderão ser realizadas se o produto ainda estiver lacrado, sem sinais de uso e em sua embalagem original, e suas solicitações devem ser feitas através da página Troquecommerce.

Assim que o produto retornar para a Wabi Sabi, será analisado pelo nosso setor de qualidade e, estando de acordo com as normas da empresa, o cliente receberá o estorno do valor pelo cancelamento da compra ou um cupom de desconto no valor da compra cancelada.

Não trocamos produtos que tenham sido retirados da embalagem de celofane biodegradável original, ou que tenham sido usados, nem por razões de alteração de tonalidade (por se tratar de um produto natural). O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e sem sinais de uso, nas mesmas condições em que foram entregues.

24. Qual a importância do selo eureciclo?

Com o intuito de contribuir na logística reversa de embalagens pós-consumo que colocamos no mercado através da compensação ambiental, optamos por adquirir Certificados de Reciclagem oferecidos pela empresa eureciclo. Mais informações podem ser obtidas pelo site eureciclo.com.br.

25. Gostaria de fazer uma sugestão?

Pode entrar em contato através do e-mail: [email protected].

 

Alguma outra dúvida?

Pode entrar em contato através do e-mail: [email protected].